Engordou? Pirou? O que fazer? Pilates?

11/01/2018

L2 Pilates

Final de ano todo família reunida comida farta na mesa, variedades de bebidas, carnes, saladas, sobremesas, docinhos, salgadinhos e, nossos OLHOS BRILHAM! Sabemos por onde começar mas não temos certeza de que conseguiremos parar. 

Neste momento toda dieta, exercícios, reeducação alimentar, sucos detox, shakes, jejum, dieta Ducan, dieta Paleolítica, dieta Low Carb, fome e etc, são abandonados nós só  "QUEREMOS SER FELIZES" . Quantos de vocês foram pegos por esta armadilha? Pois é, caiu na rede é peixe! Por isso este artigo gostaria de mostrar uma forma simples e nada sofrida para você que está PIRANDO com os quilinhos a mais deste final de ano.

 

8 DICAS TESTADAS POR MIM

PARA PERDER 2 QUILOS EM 10 DIAS

 

Primeira dica - não mude nada, só reduza a quantidade de comida de uma maneira que seu cérebro não perceba que está fazendo uma mini dieta.

Segunda Dica -  use o número 1 para o café da manhã 

Tudo o que você for comer no seu café reduza para 1 porção, exemplos:

1 copo de  café, leite,chá, sucos sem açúcar, iogurtes,; 1 fatia de pão de forma, 1/2 pão francês, 1 bolacha e 1 torrada; 1 colher de açúcar, achocolatado requeijão, manteiga, cream cheese, geleia, 1/2 fruta

Terceira Dica - incluir um lanche da manhã 

Se você não tem o hábito deste lanchinho experimente! ele é mágico! Coma uma fruta e beba um copo d'água.

Quarta Dica - use o número 6 durante o almoço

Tudo o que você costuma comer no almoço limite ao total de 6 colheres sopa + salada verde + 1 proteína + 1 fruta.

Quinta Dica - saiba misturar a sua comida

Arroz + feijão não devem ser misturados com: lentilha, ervilha, grão de bico, macarrão, purês, cremes, batata, cenoura, beterraba, mandioca, mandioquinha e farofa.

Macarrão -  não deve ser misturado com os alimentos citados acima - acrescente uma salada verde + 1 proteína + 1 fruta.

Proteína + salada você precisará acrescentar  3 colheres de legumes + verdura cozida + 1 fruta.

Sexta Dica - inclua um lanche da tarde  

Boas opções são frutas, iogurtes light, tomate cereja, bolinhas de mussarela de búfala e água.

Sétima Dica -  inclua um prato de sopa na sua dieta

Esta sopa não poderá ser um creme e não poderá conter creme de leite, queijo ralado, crutons e torradas. Faça uma sopa bem gostosa e tome-a 2 x semana acompanhada de 1 prato de salada e 1/2  fruta.

 

 

Oitava Dica - inclua a ceia da noite

Dormir de barriga vazia pode fazer com que você acorde faminto e aumente a ingestão de calorias, que tal tomar  1/2 copo de leite, chás e 1/2 fruta?

 

Inclua no seu dia a dia atividades aeróbias, se preferir comece a praticar alongamentos, Pilates, dança, musculação ou uma simples caminhada.

Este é um cardápio simples, descomplicado que dá para adaptá-lo em qualquer lugar. Você só precisará carregar suas frutas e os iogurtes. Espero que possam levar essas dicas para o seu dia a dia e que tenham o resultado desejado.

 

Atenção: se você é diabético ou possui restrições alimentares utilize apenas os produtos que o seu médico ou nutricionista indicaram. O cardápio foi escrito com boas intenções mas o seu discernimento sobre o que é certo ou errado para a sua saúde é importante - não teste nada antes de refletir e pesquisar sobre o assunto.

 

 

Obrigada! Ana Lago

 

 

 

 

 

 

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