10 dicas para se livrar das dores inesperadas em 3 minutos

08/03/2017

#melevanasférias

 

As dores não estão relacionadas apenas as patologias ósteo musculares, mas a tensão de cada músculo e sua fáscia correspondente. Por esse motivo separamos nossas 10 melhores dicas para dores súbitas que usamos em nossos alunos.

 Dica 1 – dor lombar

Conteúdo: descrição do exercício - grupo muscular a ser alongado coluna lombar e glúteos - você sentirá alívio na coluna lombar - você precisará de um local plano e confortável para deitar que não seja fofo. Assista o vídeo clicando aqui.

 

Dica 2 – dor no quadril ou lateral de quadril

Conteúdo: descrição do exercício e contraindicações - grupo muscular a ser alongado: glúteos, tensor da fáscia lata, banda iliotibial, adutores – você sentirá alívio na coluna lombar (dor nas costas) e nervo ciático, trocanter maior você precisará um local plano para que você possa deitar confortavelmente.  Assista o vídeo clicando aqui.

 

Dica 3 – Dor na coluna cervical

Conteúdo: descrição do exercício - grupo muscular a ser alongado: todos que recobrem o pescoço – você sentirá alívio nas dores no pescoço, ombros, escápulas você precisará  ficar sentado ou deitado. Assista o vídeo clicando aqui.

 

Dica 4 – Dor crônica pés e tornozelos

Conteúdo: descrição do exercício - grupo muscular a ser alongado: soltura das fáscias musculares e pontos doloridos nos pés – você sentirá alívio nas dores dos pés e tornozelos- você precisará de uma bola de tênis ou a bolinha do seu cachorro e um cabo de vassoura. Assista o vídeo clicando aqui.                  

 

Dica 5 – Dor nos ombros e escápulas

Conteúdo: descrição do exercício e contraindicações - grupo muscular a ser alongado: elevadores da escápula, manguito rotador, trapézios – você sentirá alívio nas dores dos ombros e escápulas você precisará de um cabo de vassoura, faixa elástica ou uma toalha. Assista o vídeo clicando aqui.

 

Dica 6 – Nervo ciático

Conteúdo: descrição do exercício e contraindicações - grupo muscular a ser alongado: glúteos, sartório, coluna lombar – você sentirá alívio na coluna lombar (dor nas costas) e nervo ciático você precisará um local plano para que você possa sentar confortavelmente. Assista o vídeo clicando aqui.

 

Dica 7 – Dores no punho e braços (para quem usa muito o celular)

Conteúdo: descrição do exercício - grupo muscular a ser alongado: antebraço, flexores e extensores dos dedos – você sentirá alívio na dor de dedos, punhos e braços você precisará estar sentado ou em pé.

Assista o vídeo clicando aqui.

 

Dica 8 -  Dor de “inhaca” de ficar deitado no sofá

Conteúdo: descrição do exercício - grupo muscular a ser alongado: toda coluna vertebral em flexão, braços, costelas e quadril– você sentirá alívio no desconforto de ficar muito tempo parado você precisará ficar em pé.

Assista o vídeo clicando aqui.

 

Dica 9 – Dores no joelho

Conteúdo: descrição do exercício – alerta para indivíduos que tenham patologias de joelho - grupo muscular a ser alongado:  banda íliotibial, tensor da fáscia lata e glúteos e fibulares (lateral externa do tornozelo) - você sentirá alívio no desconforto do joelho, nervo ciático (ás vezes), dor lombar no início e dores de cabeça (ás vezes) você precisará de qualquer superfície plana para deitar e uma corda, faixa elástica ou toalha. Assista o vídeo clicando aqui.

 

Dica 10 – Dor generalizada, insônia, tensão muscular e dor no meio das costas

Conteúdo: descrição do exercício – grupo muscular a ser alongado:  toda a parte posterior do corpo (do calcanhar até a cabeça) - você sentirá o seu corpo relaxar você precisará de qualquer superfície plana para alongar.

Assista o vídeo clicando aqui.

 

 

 

 

 

Tags: treinamento HIIT e Pilates

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

Engordou? Pirou? O que fazer? Pilates?

11/01/2018

1/1
Please reload

Artigos relacionados
Please reload